domingo, 21 de março de 2010

Oi geeeeeente! Bom, consegui fazer o tutorial direitinho pra hoje. Vou mostrar pra vocês como fazer pingentes ou brincos de biscuit.
Pra quem ainda não conhece, biscuit é uma massa de modelar que pode ser feita em casa mesmo ou comprada pronta. Eu prefiro comprar pronta porque dá menos trablho, porém, a secagem dela é mais rápida do que a feita em casa. Isso pode prejudicar às vezes quando você erra o que está fazendo e na hora de desmanchar e fazer de novo, a massa já não está tão boa quanto antes.
Você acha biscuit pra vender em loja de artesanato ou em loja de artigos para festa e é bem barato. Encontra a massa branca para você tingir da cor que você quiser ou já colorida, ambas com o mesmo preço.
Vou ensinar hoje um pingente no formato de raio. Go!

Você vai precisar de:

- Massa para biscuit

- Tinta da cor que desejar

- Agulha

- Argolinhas prateadas

- Espátula, estilete, faca, algo do tipo.
- Rolo para esticar a massa (você pode usar um cano fino ou, se não tiver, uma caneta mesmo serve)



Modo de fazer:


Você tem que trabalhar em cima de uma superfície lisa. Eu uso um azulejo, mas pode fazer em cima de alguma mesa, etc. Agora você pega um pedacinho da massa e estica. Não é pra esticar muito e deixar muito fina, se não fica dificil de trabalhar com ela.






Use a ferramenta que tiver para fazer o desenho em cima da massa - eu tenho um kit de ferramentas de plástico próprias para massa de modelar (prefiro as de plásticos já que sou meio desastrada =/).







O excesso você tira e guarda, para não diperciçar massa. Espere secar um pouco.






Nesse pingente, eu não usei tinta. Tenho muitos esmaltes aqui, alguns estão no fim e eu não uso mais, então passei. Na minha opinião, fica até mais bonito que tinta, pois não fica fosco e você tem mais opções de cores.

Passe duas camadas e deixe secar por uma hora, uma hora e meia, até que a massa seque totalmente. Como a quantidade que usamos é pequena, seca rápido. Quantidades maiores demoram até um dia ou mais, dependendo.





Com a faca você tira uma pontinha da massa da superfície e vai tirando-a. Ela vai sair inteira.

Gente, percebe que a massa não vai ficar dura igual a uma pedra não, ela só vai ficar firme. Então você pode fazer o furinho para colocar a argolinha depois que secar mesmo.






Se você for fazer brinco em vez de pingente, você vai colocar a argolinha do mesmo jeito. Aí depois coloca o coisinha de brinco.







Ficou pronto!

Vou mostrar pra vocês algumas ideias de pingentes e brincos e o post de hoje fica por aqui com um vídeo que um amigo editou =] Beijo!









Se alguém tiver alguma dúvida, ou tem algum vídeo personalizado, podem mandar para o meu e-mail (liviacaniato@yahoo.com.br), e o mesmo será postado aqui.

3 comentários:

  1. livsss, amei o post! vo tentar fazer aqui HAUHAUAH gostei mt, bjss <3

    ResponderExcluir
  2. Legal, manda o endereço do site para o tio Francisco. Papi

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo! Lívia aprontando altas bijuterias!!!
    haahh

    ResponderExcluir